.......

sábado, 8 de janeiro de 2011

CADASTRO DE VOLUNTÁRIOS PARA TERESÓPOLIS

Saiba como ajudar os desabrigados das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro

Postos rodoviários, supermercados e abrigos estão recebendo donativos para ajudar as vítimas da chuva na Região Serrana do Rio. Os desabrigados e desalojados precisam de doações de água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável, brinquedos.

Para doar sangue
O HemoRio montou um esquema especial de atendimento. Para doar é preciso estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 kg. Não é necessário estar em jejum. A única recomendação é evitar alimentos gordurosos antes da coleta. Interessados devem se apresentar com um documento de identidade. Quem preferir, pode agendar um horário para fazer a doação no telefone 0800 282-0708. O HemoRio fica na Rua Frei Caneca 8, no Centro, e funciona de segunda a domingo, das 7h às 18h.

Contas para doações em dinheiro:
A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente é número 110000-9, na Agência 0741-2. Há também a conta 2011-1, Agência 4146, da Caixa Econômica Federal. O CNPJ da Prefeitura é número 29.138.369/0001-47. Outras contas:

Prefeitura de Nova Friburgo
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3

Defesa Civil – RJ
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0

Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ 02932524/0001-46
Banco: Itaú
Agência: 5673
Conta: 00594-7

Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
Conta: 1490-8

ou

Banco: Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta: 32.000-5

Postos para doações
Clique aqui e veja a lista completa dos diversos postos de doações espalhados pelo RJ.

Veja como ser voluntário na ajuda às vítimas da chuva na Região Serrana

A tragédia das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro já deixou mais de 500 mortos e milhares de desabrigados em cinco cidades. Algumas prefeituras divulgaram locais onde a pessoa que quiser ser voluntário na ajuda às vítimas da chuva poderá se cadastrar.

Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo informa que as pessoas interessadas em trabalhar como voluntárias podem se cadastrar na sede da Secretaria de Assistência Social, que funciona na Rua Augusto Spinelli, 160, Centro - Nova Friburgo.

Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis informa que as pessoas interessadas em trabalhar como voluntárias podem se cadastrar na sede da Defesa Civil, e não mais no Ginásio Pedrão. A Defesa Civil funciona na Rua Júlio Rosa, 444, na Tijuca. O telefone é o (21) 2742-7025

Sumidouro

Quem quiser ser voluntário em Sumidouro pode se cadastrar na Rua Alfredo Chaves, número 39, no Centro, ou ligar para (22) 2531-1128.

Ministério da Saúde abre cadastro para voluntários

O Ministério da Saúde abriu nesta sexta-feira em sua página na internet um cadastramento de profissionais de saúde voluntários para o atendimento às vítimas das enchentes na Região Serrana. Em três horas, foram 131 cadastros por meio do formulário na internet. Os registros serão selecionados e colocados à disposição da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, que avaliará como será utilizada essa ajuda.

SP recebe doações para vítimas da chuva no Rio; saiba como ajudar

Os paulistas que quiserem ajudar as vítimas da chuva na Região Serrana do Rio podem procurar postos da Polícia Militar, shoppings e a Cruz Vermelha em São Paulo. Os desabrigados e desalojados precisam de doações de água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável, brinquedos.

Postos de coleta:

Todos os batalhões da PM na capital paulista e no interior do estado recebem alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, cobertores, colchões, colchonetes, materiais de limpeza e higiene, água potável e remédios.

Transportadoras que quiserem ajudar levando os produtos arrecadados podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, pelo telefone (11) 3862-6260


Clique aqui
para ver a relação de outros postos de coleta.

Ajuda aos animais

As informações são do site WSPA.

Com a tragédia que assolou a Região Serrana do Rio (Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis), nos últimos dias, e o estado de calamidade na região, a WSPA divulga uma campanha de doação e faz um apelo aos que desejam colaborar no auxílio aos animais, atingidos pelas fortes chuvas que castigaram o local.

Como posso ajudar?

Há duas formas de prestar ajuda neste momento: em dinheiro ou em forma de produto, doando ração e medicamentos veterinários para os animais.

As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de:

Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 279-8
Conta-poupança: 172813-0

Apenas essa conta é a oficial, coordenada pela WSPA. Todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais.

Caso você queira doar alimento (ração para cães e gatos) e medicamentos veterinários, veja abaixo os endereços para entrega na própria região atingida. A WSPA também fez contato com alguns parceiros para apoio à campanha. O Laboratório Merial doará um lote de vacinas para prevenção da Raiva e Leptospirose, as quais serão encaminhadas para uma clínica veterinária parceira na região de Itaipava. A Pedigree confirmou a doação de 1 (uma) tonelada de ração para cães e gatos.

A WSPA coordena essa ação em apoio aos animais, junto às seguintes ONGs afiliadas: a Defensores dos Animais (Rio de Janeiro), o GAPA (Itaipava) e a AnimaVida (Petrópolis), a Combina (Nova Friburgo) e SOS Animal (Teresópolis), que estão se mobilizando regionalmente, visando minimizar o sofrimento dos animais.

Clique aqui para ver a relação de endereços para entrega de doações.

***

Informações do site UOL:

Canis com mais de 700 cachorros ilhados sofrem com falta de comida e medicamento em Nova Friburgo

Quem quiser fazer doações para os canis pode entrar em contato:
Cristina Pacheco – Tel. (22) 2527-3644 e (22) 9931-2009. Outra opção é deixar a ração paga em nome do Canil da Cristina nas seguintes lojas de Nova Friburgo: Rio Mex (av. Governador Roberto Silveira, 3404), Amor Correspondido (av. Júlio Antônio Thurler, 110 / loja 02), Pró - Campo (av. Governador Jeremias de Mattos? Fontes, 16), Peixes e Aquários (rua Monsenhor Miranda 23),Dog show (rua Joaquim Pereira Bispo452, São Jorge), Rações da Serra (Olaria), Casa Sabiá (av. Euterpe Friburguense), Allcatéia X Pet Shop(rua Jacira dos Santos Borges14, Riograndina)

ONG Combina – Tel. (22) 2523- 9295 e (22) 9838-1272 - www.combina.org.br

Em Porto Alegre

Em Porto Alegre as doações devem ser levadas no armázem 7 do Cais do Porto. Fone para informação: 51 32104210 ou 199 (informação da leitora Agnes).

Em Campinas, Atibaia e Piracicaba / SP

Clique aqui para ver os postos de arrecadação (informação do leitor André Augusto Silva.

****

Notas:

- As unidades do Corpo de Bombeiros, Defesa Civíl e na Sede da Cruz Vermelha também estão recebendo doações, e é onde estamos entregando as doações aqui no meu bairro.

- Quem tiver informações sobre arrecadações em outros Estados, pode informar aqui nos comentários e eu vou atualizando o post, ok? Ajudar a quem precisa não é só estar presente fisicamente no local do acidente.

Você também pode ajudar doando água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente, fralda descartável, brinquedos para essas entidades mencionadas acima que com certeza chegarão para essas pessoas que tanto necessitam! Doe por amor!



+ Fonte: As informações são da página do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar... Sua opinião é muito importante pra nós!
Seu Comentário será publicado assim que for aprovado por nossa equipe :D

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br